sexta-feira, 19 de abril de 2019

Jesus Cristo, ou simplesmente Cristo, foi um profeta e líder religioso. Rei dos Judeus e figura central do Cristianismo, ele foi considerado um mensageiro de Deus. Para os cristãos, Jesus Cristo é a único filho de Deus, o grande criador do universo.

Jesus Cristo, ou simplesmente Cristo, foi um profeta e líder religioso. Rei dos Judeus e figura central do Cristianismo, ele foi considerado um mensageiro de Deus.
Para os cristãos, Jesus Cristo é a único filho de Deus, o grande criador do universo.

Biografia

Jesus Cristo
Jesus Cristo foi filho dos judeus Maria e do carpinteiro José. Nasceu provavelmente em 6 a.C. num estábulo em Belém, na província romana da Judeia.
Após seu nascimento, os três Reis Magos (Baltazar, Gaspar e Melchíor) seguiram a Estrela de Belém, para visitá-lo e entregar-lhe presentes: incenso, ouro e mirra.
Vale notar que a vida de Jesus foi retratada por seus discípulos no Novo Testamento da Bíblia: Mateus, Marcos, João e Lucas.
Anunciado pelo anjo Gabriel, ele foi gerado pelo Espírito Santo sendo que Maria foi a escolhida para lhe conceber. Ou seja, Jesus foi enviado por Deus para salvar a humanidade.
Depois de Belém, ele foi com seus pais para Nazaré, na Galileia. Ali, viveu grande parte de sua infância e juventude. Isso porque quando Herodes, O Grande, ficou sabendo do nascimento do “filho de Deus” mandou matar todas as crianças de até 2 anos de idade.
Já adulto, foi batizado por João Batista no Rio Jordão, que se situa atualmente entre Israel e a Jordânia. Depois disso, ele permaneceu durante muito tempo peregrinando e pregando seus ensinamentos.
Nesse período, realizou diversos milagres e cada vez mais foi ganhando seguidores. Um dos milagres que merece atenção é quando ele multiplica os pães e os peixes, acabando assim com a fome de seus seguidores.
Alguns discípulos de Jesus eram chamados de Apóstolos. Segundo o Evangelho de Lucas:
“Ele chamou para si os seus discípulos, e deles escolheu doze, a quem ele chamou de apóstolos” (Lucas 6:13).
Os doze apóstolos também pregavam o evangelho. São eles: Pedro, João, Tiago (filho de Zebedeu), Tiago (Filho de Alfeu), André, Mateus, Bartolomeu, Simão Zelote, Felipe, Tomé, Judas Tadeu e Judas Iscariotes.
Esse último foi quem entregou Jesus aos romanos, sendo considerado um traidor. Segundo o Evangelho de Mateus, Judas Iscariotes foi quem falou para as autoridades romanas o local em que ele estava, em troca de 30 moedas de prata.
Jesus Cristo“A Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci (1490). A pintura representa a última comunhão de Jesus e seus doze apóstolos antes de sua crucificação.

Crucificação e Morte de Jesus

Depois de traído por Judas Iscariotes, Jesus foi preso por soldados em Jerusalém, no Monte das Oliveiras. Carregou a cruz até o local onde seria crucificado e foi espancado e morto pouco depois, com apenas 33 anos.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...